05 Jun. 2020
 

Evora

Covid-19: Município de Évora apoia projeto solidário da EVORATECH

Regional 04 Abr. 2020

A Câmara Municipal de Évora vai apoiar a iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Évora, que tem fabricado viseiras para proteção pessoal. Esta incubadora já entregou mais de 800 viseiras em apenas uma semana. Mais 2 mil unidades estarão prontas para entrega nos próximos dias.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente do Município, Carlos Pinto de Sá, durante a visita às instalações da EVORATECH, infraestrutura da autarquia, gerida pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Segundo a nota do site do município, “os técnicos do Fablab (Laboratório de Fabricação) da Évoratech tomaram a iniciativa de produzir viseiras de proteção individual com o objetivo de equipar as diversas instituições que estão na linha da frente no combate à pandemia COVID-19. Esta iniciativa, que foi possível graças à parceria com a Eboraelaser e a Stand Digital – Publicidade, Lda., já permitiu a entrega deste equipamento, a título gratuito, a hospitais, forças de segurança, serviços operacionais da Câmara Municipal, lares de idosos, bombeiros voluntários e unidades de saúde ao nível regional e nacional”.

Carlos Pinto de Sá congratulou os responsáveis, transmitindo em nome da autarquia toda a disponibilidade para apoiar a iniciativa: “A vossa ideia de produzir estas viseiras de proteção é um excelente exemplo de solidariedade e um importante contributo na luta que todos travamos contra esta pandemia”, afirma o autarca, no mesmo comunicado.

Daniel Janeiro, Coordenador do EVORATECH e João Marreiros, responsável pelo Fablab, referiram ter sido determinante o apoio em donativos recebidos por parte de empresas, nomeadamente na oferta de placas de acrílico, a matéria-prima base das viseiras de proteção.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30