A Câmara Municipal de Évora vai apoiar a iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Évora, que tem fabricado viseiras para proteção pessoal. Esta incubadora já entregou mais de 800 viseiras em apenas uma semana. Mais 2 mil unidades estarão prontas para entrega nos próximos dias.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente do Município, Carlos Pinto de Sá, durante a visita às instalações da EVORATECH, infraestrutura da autarquia, gerida pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Segundo a nota do site do município, “os técnicos do Fablab (Laboratório de Fabricação) da Évoratech tomaram a iniciativa de produzir viseiras de proteção individual com o objetivo de equipar as diversas instituições que estão na linha da frente no combate à pandemia COVID-19. Esta iniciativa, que foi possível graças à parceria com a Eboraelaser e a Stand Digital – Publicidade, Lda., já permitiu a entrega deste equipamento, a título gratuito, a hospitais, forças de segurança, serviços operacionais da Câmara Municipal, lares de idosos, bombeiros voluntários e unidades de saúde ao nível regional e nacional”.
Carlos Pinto de Sá congratulou os responsáveis, transmitindo em nome da autarquia toda a disponibilidade para apoiar a iniciativa: “A vossa ideia de produzir estas viseiras de proteção é um excelente exemplo de solidariedade e um importante contributo na luta que todos travamos contra esta pandemia”, afirma o autarca, no mesmo comunicado.
Daniel Janeiro, Coordenador do EVORATECH e João Marreiros, responsável pelo Fablab, referiram ter sido determinante o apoio em donativos recebidos por parte de empresas, nomeadamente na oferta de placas de acrílico, a matéria-prima base das viseiras de proteção.
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional
15 Jan. 2021 Regional