×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
Imprimir esta página

Marvao

COVID-19: Município de Marvão adia Festival Al Mossassa para 2021

Regional 07 Set. 2020

A Câmara Municipal de Marvão anunciou que, em virtude da imprevisibilidade da evolução da situação epidemiológica da COVID-19, durante os próximos meses, e de forma a salvaguardar a saúde pública, decidiu adiar o 15º Festival Al Mossassa para os dias 1, 2 e 3 de outubro de 2021.

Em comunicado, a autarquia refere que “por muito que custe, este é um adiamento justificado pela importância do cumprimento das regras de distanciamento social no combate à pandemia COVID-19. Algo que seria impossível de garantir, por maiores que fossem as restrições, num evento que junta milhares de pessoas, oriundas das mais diversas origens, de Portugal e do estrangeiro”.

A Câmara marvanense deixa ainda um agradecimento “a quem ajudou, de uma forma ou de outra, a construir a história deste magnífico evento ao longo dos anos, desde funcionários/as da autarquia, técnicos, artistas, artesãs/ãos, feirantes e, claro está, ao público que dá sempre um colorido especial à Al Mossassa”.

A Al Mossassa, ou Festa da Fundação, um dos eventos de maior relevância no concelho de Marvão e na região, tem regresso já agendado para os dias 1, 2 e 3 de outubro de 2021, “altura em que se espera já ser possível reviver o nosso passado histórico e cultural em segurança”.

O Município deixa ainda a promessa "de, em 2021, se organizar a melhor Al Mossassa de sempre. A fasquia está elevada, mas é para isso que se vai trabalhar no próximo ano".

Inicialmente agendado para os dias 3, 4 e 5 do próximo mês de outubro, o Festival Al Mossassa celebra os legados islâmico, judaico e cristão, e faz a vila de Marvão recuar no tempo, ao longo de um fim-de-semana, até ao séc. IX, para recordar as suas origens, numa celebração cultural única, em homenagem ao fundador Ibn Maruan.