×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Ourique

COVID-19: Município de Ourique distribui 5 mil máscaras de proteção

COVID-19: Município de Ourique distribui 5 mil máscaras de proteção LOIC VENANCE/GETTY IMAGES
Regional Escrito por  20 Abr. 2020

Em nota o Município de Ourique afirma que face à pandemia COVID-19 começou na sexta-feira, 17 de abril, a distribuir 5 mil máscaras e 10 viseiras pelos serviços, autoridades e instituições que estão na primeira linha da concretização de respostas para as pessoas no nosso território.

“Enfrentamos um dos maiores desafios de saúde pública de várias gerações.

A pandemia da COVID-19 impôs-nos alterações de comportamentos, de vivências e um redobrado esforço para responder à emergência médica, a quem mais precisa e fazer tudo para conter o surto e proteger as vidas humanas.

Desde início do surto que o Município de Ourique reconfigurou o seu funcionamento orientando-o para a adoção de medidas preventivas, de iniciativas de apoio à população e de articulação com diversas entidades locais e regionais para responder à emergência e às necessidades das pessoas.

Não ficámos à espera, nem que outros fizessem o que se impunha.

Mobilizámos vontades e recursos para concretizar impulsos municipais de apoio aos mais vulneráveis, no contexto da pandemia, e para somar gerar soluções de prevenção perante os riscos, com outras entidades locais.

Somámos respostas sociais, aos amplos apoios municipais para as crianças, os jovens, as famílias e os idosos.

Neste quadro, a partir de hoje, o Município de Ourique começará a distribuir 5 mil máscaras e 10 viseiras pelos serviços, autoridades e instituições que estão na primeira linha da concretização de respostas para as pessoas no nosso território.

Em função da entrega da encomenda há muito formulada, serão distribuídas 2.000 mil máscaras de proteção durante o resto desta semana e 100 viseiras produzidas pela Associação Buinho, que esteve na Escola EB 2,3/S de Ourique a utilizar a máquina de corte. A Associação Buinho é responsável pelo único fablab (laboratório de fabricação digital) do Baixo Alentejo, o único do País a existir em espaço rural, com menos de cinco mil habitantes.

A primeira entrega será para os Serviços Municipais, os Bombeiros Voluntários de Ourique, a GNR, a Misericórdia, o Lar de Santa Luzia, a Casa de Povo de Santana da Serra, a Casa do Povo de Panóias, a Associação Futuro, a Cercicoa e as Juntas de Freguesia do concelho.

O restante material, que deverá ser entregue no final da próxima semana, será distribuído pelo Município de Ourique pela população.

O Município de Ourique suportará integralmente os custos da produção deste equipamento de proteção, manifestando o agradecimento à Associação Buinho e a todos quantos convergem na concretização de soluções, ao invés do mero sublinhar dos obstáculos.

O Município de Ourique reafirma o apelo a que continuemos o esforço de contenção da pandemia da COVID-19, que tem contado com o contributo individual, decisivo para termos os números que temos em Ourique e no baixo Alentejo.

Se não há motivo válido, fique em casa.

O Município de Ourique continuará a trabalhar para acompanhar a situação, responder às necessidades das pessoas e contribuir para que, em conjunto, superemos esta emergência”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31