Imprimir esta página

Portalegre

COVID-19: Município de Portalegre distribui máscaras à população

COVID-19: Município de Portalegre distribui máscaras à população Foto: Município de Portalegre
Regional 20 maio 2020

O Município de Portalegre deu início na manhã desta quarta-feira, dia 20 de maio, à primeira fase de distribuição de máscaras à população no âmbito da pandemia da COVID-19.

Em comunicado, a autarquia refere que a entrega foi feita "a idosos e as famílias carenciadas, titulares do Cartão do Idoso e do Cartão Social, bem como as famílias apoiadas pela Loja Social, em parceria com as freguesias rurais, na entrega deste equipamento de proteção".

"Tendo o município já apoiado as IPSS’s, alarga agora o espectro de apoio a estes grupos mais vulneráveis, através da distribuição de máscaras feitas também por instituições com quem trabalham diariamente, como os C.P.T’s do Atalaião, dos Assentos e de Caia, Sport Clube Estrela - Centro de Convívio de Idosos, do Centro Vicentino da Serra, da Associação Porta Sénior, entre outras", acrescenta.

A confeção destas máscaras foi feita com material adquirido no comércio tradicional, por mãos voluntária "a quem muito agradecemos".

A Câmara de Portalegre diz que "está ainda previsto, a partir do dia 1 de junho, o fornecimento de máscaras descartáveis aos munícipes, que não se façam acompanhar desse equipamento, quando se dirigirem aos serviços municipais ou utilizem os transportes públicos".