Portalegre

Covid-19 : Portalegre conclui dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas.

Regional 04 Abr. 2020

Com a instalação de dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas, ficou concluída mais uma etapa do trabalho que temos estamos a desenvolver no quadro da mitigação da propagação do contágio pelo coronavírus.

Fica assim ampliada a capacidade de resposta do concelho, caso seja necessário assegurar o isolamento profilático ou tratar casos de contágio pela COVID-19 que pela especificidade dos sintomas apresentados não tenham necessidade de recorrer a internamento hospitalar, garantindo uma melhor assistência à nossa comunidade.

A Câmara Municipal de Portalegre continua a apostar na prevenção, na proatividade, na criação de sinergias e na melhor preparação possível para se lidar com este enorme desafio para a saúde pública, autoridades e, no fundo, para todos nós.

Tendo em conta a necessidade de encontrar e definir uma estratégia que possa funcionar como salvaguarda para a nossa população mais vulnerável, e em particular no caso de ser necessário realojar idosos que vivam em Lares de Terceira Idade, foi criado um centro no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, com capacidade para 86 camas, da quais 14 são em regime de isolamento. Complementarmente, haverá no Centro de Formação de Portalegre da GNR duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático.

A capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário. Naturalmente, estes espaços têm asseguradas as condições de higiene e conforto daqueles que possam vir a ser instalados. Também estão asseguradas as refeições. 

Tempos difíceis obrigam-nos a unir esforços e a superar todas as dificuldades, para proteger e dar uma resposta consequente à nossa comunidade. Estes espaços foram visitados e validados pelo CDOS Portalegre, Segurança Social e ULSNA.
Estamos todos juntos e empenhados nesta luta comum, pelo que deixamos um sentido agradecimento ao Agrupamento de Escolas do Bonfim, APPACDM, Câmara Municipal de Fronteira, Centro de Formação de Praças da GNR, Delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa, Movijovem/IPDJ, Delegação Regional de Educação (Residência de Estudantes do Secundário), Diocese de Portalegre - Castelo Branco e Geront. Uma palavra também de agradecimento a todos os funcionários do Município que estão na primeira linha pelo empenho e dedicação que têm demonstrado em circunstâncias tão exigentes. 

Lembre-se que somos responsáveis uns pelos outros. 
Mais do que nunca, precisamos de proteger as nossas comunidades e só juntos conseguiremos.
Pela saúde de todos, fique em casa. 
Portalegre agradece.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30