×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
Imprimir esta página

Portalegre

COVID-19: Presidente da Câmara de Portalegre anunciou cancelamento das Festas do Concelho (c/vídeo)

Regional Escrito por  28 Abr. 2020

A Câmara Municipal de Portalegre anunciou o cancelamento das Festas do Concelho e que vai adiar e cancelar outros eventos. O anúncio foi feito esta segunda-feira, dia 27 de abril, pela presidente do Município, Adelaide Teixeira, num vídeo publicado nas redes sociais da autarquia.

A autarca defende que “a forma como vivemos em sociedade vai ter de se adaptar às novas circunstâncias” e que este ano “infelizmente, não teremos as Festas do Concelho e teremos de adiar outros e de repensar a forma como os celebramos”.

Adelaide Teixeira fez ainda um balanço do trabalho desenvolvido pela autarquia portalegrense no combate à COVID-19, destacando os dois Centros de Apoio com capacidade de mais de 150 camas, e a compra, no valor de um milhão de euros, de equipamentos para a ULSNA, através da CIMAA e com o apoio dos restantes 14 municípios do distrito.

A edil confirmou a existência de seis casos no concelho, e garantiu que as cadeias de transmissão estão “perfeitamente identificadas” e que “estamos a acompanhar de perto o evoluir da situação, através de várias reuniões que se realizam todas as semanas, nomeadamente da Comissão Distrital de Proteção Civil”, à qual também preside.