Imprimir esta página

Aljustrel

Covid-19: Surto na Misericórdia de Aljustrel que vitimou seis utentes está resolvido e já começou a vacinação

Covid-19: Surto na Misericórdia de Aljustrel que vitimou seis utentes está resolvido e já começou a vacinação Foto: SCM Aljustrel
Regional 22 Fev. 2021

O surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, no distrito de Beja, que provocou a morte de seis utentes, já "está debelado", revelou hoje o provedor.

Manuel Frederico, provedor Misericórdia de Aljustrel, avançou à Lusa que, "o surto está debelado, felizmente, não sem nos deixar seis falecimentos, que lamentamos imenso”.

Recorde-se que este surto foi detetado a 20 de janeiro, tendo infetado 39 utentes (incluindo as seis vítimas mortais) e 11 funcionárias da instituição, que já regressaram ao trabalho.

Segundo o provedor, na última testagem, "já não se registou qualquer caso positivo" entre utentes e funcionárias, assim abrindo caminho para que a primeira dose da vacina fosse administrada a 29 utentes e a 50 funcionários na sexta-feira passada.

“Diria que, felizmente, as coisas estão a voltar à normalidade e esperamos que não haja nenhum volte-face, pois, já tivemos a nossa ‘dose’”, concluiu Manuel Frederico à Lusa.