Beja

COVID-19: Testes à equipa do Hospital de Beja em quarentena deram negativo

Regional 06 Abr. 2020

Os testes realizados à COVID-19 à equipa do Bloco Operatório do Hospital de Beja, que tinha operado uma idosa de 95 anos que acusou positivo ao novo coronavírus, deram negativo, avança o Lidador Notícias.

A mesma fonte refere que todo o pessoal do Centro de Saúde de Castro Verde e os funcionários do lar do Centro Social dos Montes Altos, onde a mulher é utente, e que estiveram envolvidos na observação e transporte da doente, já foram testados e que o resultado foi também negativo. Quanto aos três operacionais dos Bombeiros de Ourique, envolvidos no transporte da idosa, só hoje fizeram testes.

De acordo com informação do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “os profissionais de saúde que estiveram em contato com a doente, os resultados dos testados foram negativos, acrescentando que se “cumpriram” todas as regras de testagem da Direção-Geral de Saúde e que os testados “estão em quarentena”, resumiram.

A equipa do Bloco Operatório do Hospital José Joaquim Fernandes estava em quarentena após os testes para a COVID-19 da idosa de 95 anos ter dado positivo. A mulher tinha fraturado a perna, no dia 28 de março, e foi transportada numa viatura do Centro Social dos Montes Altos para o Centro de Saúde de Castro Verde e depois numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Ourique para o Hospital de Beja, para ser submetida a uma intervenção cirúrgica.

O Lidador apurou junto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Ourique, que “só hoje os três operacionais envolvidos foram testados. Para descansar a população, foi emitido um comunicado (aqui), onde descrevemos a situação e garantimos que não há qualquer operacional infetado com COVID-19”, justificou o comandante Mário Batista.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31