13.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Três funcionários infetados no Lar de Nª Srª da Graça de Degolados, em Campo Maior

Em comunicado a Direção do Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados confirma que três funcionários estão infetados com COVID-19, mas já não estavam há 12 dias a trabalhar na instituição, devido à escala de serviço rotativo no âmbito do Plano de Contingência.

“A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados vem confirmar que no seguimento de testes quinzenais que têm sido realizados a funcionários da instituição, três foram confirmados como positivos de COVID-19.

Sublinhamos que os três funcionários em questão não estão a trabalhar há 12 dias na instituição, não tendo tido qualquer contacto com os utentes ou outros funcionários, uma vez que no âmbito do Plano de Contingência, em vigor desde o dia 6 de Março, os funcionários trabalham com uma escala de serviço rotativa, com horário alternativo de 12 horas por turno, 2 turnos por dia, 12 dias de serviço consecutivo.

A Direção encontra-se em contacto permanente com as autoridades de saúde, nomeadamente o Delegado de Saúde Regional, que requereu de imediato à realização de testes a todos os utentes e restantes funcionários desta instituição.

Reforçamos que desde o passado dia 6 de Março, no âmbito do acionamento do Plano de Contingência (disponível no site da Instituição), a Direção tem vindo a tomar e a reforçar medidas, adaptando-as diária e continuamente, consoante a necessidade e de acordo com as diretrizes da Direção Geral da Saúde, no sentido de providenciar a diminuição do risco de transmissão, acautelando por vários meios, a proteção dos utentes, funcionários e famílias. Uma destas medidas passou, por exemplo, pela aquisição de equipamentos de proteção individual para equipar os funcionários (viseiras, máscaras, luvas, fardas) que estão obrigados a procedimentos de atuação rigorosos dentro da instituição, face à atual situação de contágio comunitário.

A Direção, preocupada com a situação, vai continuar a tomar todas as medidas necessárias com o objetivo de salvaguardar a saúde dos utentes, funcionários e famílias, com quem está em permanente contacto”.

Populares