×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
Imprimir esta página

Castelo de Vide

COVID-19: Utentes e funcionários de dois lares de Castelo de Vide testam negativo. Realizados mais de 100 testes na comunidade

Regional 28 Set. 2020

Os utentes e funcionários de dois lares em Castelo de Vide testados à COVID-19, pós duas funcionárias da instituição gestora terem testado positivo, tiveram resultado negativo.

Em declarações à Agência Lusa, António Pita, presidente do Município, divulgou que "em relação aos testes que foram efetuados nos lares a funcionários e aos utentes, foram feitos 49 testes e deu tudo negativo”.

De acordo com o autarca, os utentes e funcionários do Lar João Palmeiro Novo e do Lar do Convento de São Francisco, ambos pertencentes à Fundação Nossa Senhora da Esperança, continuam confinados.

António Pita explicou ainda que não foram efetuados testes a todos os utentes devido aos critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde - “Foi feito um rastreio de acordo com os critérios definidos pela autoridade de saúde, em função daquilo que foi o contacto direto das duas funcionárias infetadas com os utentes e com os colegas”, explicou.

“A vigilância está a ser feita de forma muito apertada no sentido de perceber se há alguma sintomatologia que leve a que sejam feitos mais testes, mas em princípio não vai ser necessário”, acrescentou.

Foram realizados nas últimas horas “mais de 100 testes” na comunidade, estando também a ser testados jogadores e dirigentes da Associação Desportiva de Castelo de Vide, já que uma das duas funcionárias dos lares que estão infetadas exerce a função de massagista no clube.

O presidente da Câmara de Castelo de Vide explicou ainda que estão 10 casos ativos no concelho: “Nós temos 10 casos ativos no concelho, mas temos mais duas pessoas infetadas que estão cá, mas não têm morada fiscal em Castelo de Vide”, explicou.