14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid19: AstraZeneca desaconselhada a pessoas com coagulopatias.

Após análise de casos de inflamação cardíaca, depois da toma de vacinas contra a covid, de várias farmacêuticas, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) vem agora desaconselhar a administração da vacina da AstraZeneca a pessoas com coagulopatias ou distúrbios hemorrágicos.

Surgiu uma nova recomendação da Agência Europeia do Medicamento, que se vem somar à indicação que já existia, para evitar a administração desta vacina em pessoas com condições de coagulação, contudo o aparecimento de coágulos sanguíneos é um efeito raro da vacina, avança a EMA.

A EMA afirma ainda que a síndrome de fuga capilar – uma condição em que o sangue vaza dos mais pequenos vasos sanguíneos para os músculos e cavidades do corpo – deve ser incluído como um possível efeito secundário da vacina da AstraZeneca, sendo que a monitorização dos efeitos das vacinas vai continuar.

Estão a ser realizadas análises, por parte da EMA, aos casos de miocardite e pericardite, que foram identificados após as tomas de vacinas de diferentes farmacêuticas (Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson).

Em Portugal, a Direção-Geral de Saúde desaconselha a inoculação com a vacina da AstraZeneca a maiores de 60 anos.

 

Fonte: © SicNotícias

Populares