Imprimir esta página

Vila Vicosa

"Sou afilhado do Papa Pio XII e fiquei muito honrado quando o Santo Padre passou o diploma em meu nome", diz D. Duarte (c/som)

Regional 09 Dez. 2019

Inserido nas comemorações do dia da Imaculada Conceição, em Vila Viçosa, decorreu também a atribuição de insígnias por parte da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição.

A cerimónia contou com a presença de sua Excelência Reverendíssima o Sr. Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, do Duque de Bragança D. Duarte Pio, do Juiz da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, Fernando Pinto, do Reitor do Santuário de Vila Viçosa, Padre Francisco Couto e de vários membros de ambas as confrarias.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com D. Duarte, que refere que “é uma data muito especial porque apresenta a comemoração do fim do centenário dos 200 anos da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição”.

O Duque explica que “participamos nesta cerimónia porque vamos elevar o grau de alguns membros”.

Para D. Duarte “o Santo Padre teve um gesto muito simpático ao dar esta indulgencia plenária”, acrescentando que “passaram também um diploma em meu nome, pois sou afilhado do Papa Pio XII, onde constam também os nomes do Sr. Arcebispo e do Sr. Bispo de São Tomé”.