Evora

Dança desconfinada passa por Évora na comemoração do Dia Mundial da Dança

Regional 26 Abr. 2021

O Dia Mundial da Dança será celebrado esta quinta-feira, 29 de abril, com cultura já desconfinada, e com espetáculos em palco, aulas e oficinas de norte a sul do país.

Por todo o país, companhias e grupos de dança, escolas e associações realizam espectáculos e oficinas para público de todas as idades, com o objetivo de festejar uma arte cuja universalidade é sublinhada e promovida há décadas por instituições internacionais.

A companhia marcará presença em Lisboa, Almada, Aveiro, Évora e Leiria, através da realização de “masterclasses” para diferentes públicos,

Na quinta-feira, a CDCE abre a Black Box para comemorar o Dia mundial da Dança em Évora. O programa comemorativo é composto pela realização de uma MasterClass e um espetáculo de dança.

O espetáculo de dança, um exercício de movimentos, será apresentado às 19:30 e coordenado pela coreógrafa Nélia Pinheiro. O espetáculo resulta do trabalho que os alunos da disciplina de dança Contemporânea da Escola de Formação CDCE têm desenvolvido nos últimos meses, nas aulas online.

Segundo a Câmara Municipal de Évora, a Black Box terá como atividades principais, a realização de residências/acolhimentos de jovens criadores e criadores emergentes do território nacional e local; ensaios abertos e mostra informal direcionadas a crianças, jovens, adultos realizados no contexto dos acolhimentos; workshops de dança (oferta educativa e formativa de verão); e apresentação de espetáculos.

 

Créditos de imagem: Câmara Municipal de Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31