17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Das 679 farmácias em risco, 36 estão no Alentejo e presidente da ANF recolhe assinaturas na região para salvar a rede

A região Alentejo tem 36 das 679 farmácias em risco de encerramento no país, segundo comunicado Associação Nacional das Farmácias enviado à redação da RC.

A fonte avança que no distrito de Évora, 5 farmácias (8,1% das 62) estão nesta situação, encontrando-se 4 em processo de insolvência e 1 em processo de penhora.

No distrito de Portalegre, o número ascende aos 34,8% com 16 farmácias em risco num total de 46, e o distrito de Beja totaliza 15 farmácias em 56 (26,8%) nesta situação.

O Presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF) vai ao distrito de Évora no dia 22 de fevereiro para dinamizar a recolha de assinaturas para a Petição à Assembleia da República “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”. Paulo Cleto Duarte vai estar na Farmácia Santana, em Azaruja, às 10h, e na Farmácia da Misericórdia de Alcáçovas, em Alcáçovas, às 11h30, estando disponível para responder a perguntas da imprensa local. 

Neste momento, 679 farmácias em Portugal enfrentam processos de penhora e insolvência, o que corresponde a 23,2% da rede, de acordo com o barómetro Centro de Estudos e Avaliação em Saúde (CEFAR) da Associação Nacional das Farmácias.

Populares