Alentejo

Delta e GNR unem-se contra a violência doméstica

Regional 04 Set. 2019

Visando contribuir para a prevenção e o combate à violência doméstica, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Delta Cafés promovem uma campanha de sensibilização, a nível nacional, que será materializada na difusão de mensagens impressas em pacotes de açúcar, através da adaptação de provérbios populares portugueses ao tema da violência doméstica.

Para além de ser um crime, tantas vezes com consequências fatais, a violência doméstica constitui uma preocupação prioritária da GNR, à qual a Delta Cafés se quis associar. Trata-se, pois, de uma iniciativa enquadrada numa estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica, uma vez que este flagelo impõe a adoção de estratégias multissetoriais e de respostas rápidas de múltiplas naturezas.

A cerimónia de lançamento da campanha decorre amanhã, dia 5 de setembro, no Quartel do Carmo, e será presidido pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, contando ainda com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Professora Doutora Rosa Monteiro, do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, e do presidente do Grupo Nabeiro, Comendador Rui Nabeiro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29