17 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Delta vai patrocinar presidência portuguesa da União Europeia

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia vai ser patrocinada pelo menos pela Delta e pela Sumol+Compal, com estas empresas a fornecerem serviços a custo zero nos vários eventos da presidência.

De acordo com a notícia avançada pelo ECO, o Governo garante que só haverá patrocínios de empresas portuguesas e de pequena dimensão.

Recorde-se que anteriormente, patrocínios de empresas como a Coca-Cola ou a BMW em anteriores presidências de outros Estados-membros foram alvo de polémica e de críticas da provedora europeia da justiça.

Augusto Santos Silva , ministro dos Negócios Estrangeiros, confirmou ao ECO que haverá contratos de patrocínio com empresas portuguesas, os quais terão uma dimensão reduzida e serão públicos no portal Base. Da consulta desse portal neste momento apenas surgem dois contratos de patrocínio: o da Sumol+Compal e o da Delta (Rui Nabeiro). O site da presidência também só refere estes dois patrocínios, pelo menos até este momento.

Os dois contratos têm custo zero — o serviço é prestado em troca da visibilidade da marca — e têm como objetivo a disponibilização, sem custos, de café, no caso da Delta, e de bebidas como sumos, refrigerantes e águas, no caso da Sumol+Compal, nos eventos que se realizem entre 1 de janeiro e 30 de junho na presidência portuguesa no Conselho da UE.

A presidência portuguesa no seu site, admitindo que as despesas associadas à organização da presidência são “significativas” acrescenta ainda “A presidência de Portugal do Conselho da União Europeia 2021 tem um compromisso com a transparência em todos os processos de aquisição, tanto no recrutamento de membros para as suas equipas e na escolha dos parceiros necessários para preparar o trabalho corretamente e para o sucesso deste trabalho“.

 

Populares