10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dep. da AM Sousel diz “votei a favor da integração das águas mas não ao que está a acontecer”(c/som)

 

Os habitantes de Ponte de Sor, Nisa, Gavião, Castelo de Vide, Marvão, Sousel, Arronches, Crato, Alter do Chão e Fronteira estão a pagar bem mais pela sua fatura de água.

 A subida dos valores prende-se coma a mudança de gestão dos seus sistemas de água. Estes 10 municípios integraram muito recentemente a empresa Águas do Alto Alentejo empresa intermunicipal, criada a 01 de julho e estão agora a receber faturas com valores bem diferentes dos que pagavam habitualmente.

A Rádio Campanário esteve em Sousel e falou com António Rodrigues, residente em Sousel e membro da Assembleia Municipal de Sousel.

António Rodrigues começa por nos referir “votei a favor de Sousel integrar as Águas do Alto Alentejo mas não votei favoravelmente ao que está agora a acontecer , a empresa estar a enviar às pessoas faturas com valores elevados .”

Para este membro da AM e residente “o que foi apresentado não foi isto mas sim coisas diferentes” explicando “supostamente a diferença deveria ser de 4,5 ou 6 euros a mais e não é isso que está a acontecer está a aparecer mais 50, 60 ou 70 euros.”

No seu caso concreto, refere “eu costumava pagar 27 euros e estou a receber faturas de 50 euros” acrescentando “se me mandarem uma fatura de sessenta ou setenta euros eu não vou pagar”.

Afirma com toda a convicção “a empresa tem que resolver este problema da população porque se não resolver muitos farão o que eu vou fazer , que é não pagar.”

António Rodrigues considera que “ a empresa não está a cumprir o que devia”.

No tarifário conjunto criado para estes 10 municípios verificaram-se aumentos médios de quatro euros para 10 metros cúbicos de consumo doméstico e as queixas não param de surgir.

´A Rádio Campanário contatou o Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério que, por motivos de agenda, remeteu para mais tarde os devidos esclarecimentos aos Munícipes.

Populares