Grandola

Depois da morte de três jovens no IC1, Comissão de Utentes reivindica reparação do troço entre Alcácer do Sal e Grândola

Publicado em Regional 30 dezembro, 2016

A Comissão de Utentes do IC1 voltou esta quinta-feira, dia 29 de dezembro, a reivindicar a reparação deste Itinerário Complementar entre Alcácer do Sal e Grândola, defendendo o “direito de circular “com “qualidade e segurança”.

A Comissão de Utentes exige "que se promovam de imediato as necessárias e urgentes obras" na via entre as localidades de Alcácer do Sal e de Grândola, a que chama de "estrada da morte". O documento enviado à imprensa, surge após um despiste ocorrido na terça-feira à noite, no IC1, perto de Grândola em que dois jovens morreram e um ficou gravemente ferido, tendo sido transportado para o Hospital do Litoral Alentejano e posteriormente transferido para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde viria a falecer.

No comunicado pode ler-se que "com mais estas duas mortes de dois jovens que vêm incrementar, ainda mais, os negros índices da sinistralidade nesta infraestrutura rodoviária, reafirmamos a interrogação que sempre temos colocado (...), quantas mais mortes serão necessárias para que as entidades competentes resolvam esta situação crítica e inaceitável", questiona no comunicado. Também o município de Alcácer do Sal voltou a "reclamar a urgente reparação do IC1" e pede a "intervenção vigorosa do primeiro-ministro", argumentando que a estrada em causa é "um perigo constante para a vida das pessoas", quando a reparação "já devia ter sido feita há, pelo menos, seis anos".

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31