24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desmantelada rede que traficava meixão . Operação decorreu em várias zonas, entre elas, Alcácer do Sal

Noticias ao Minuto

As autoridades portuguesas desmantelaram, no passado dia 21 de janeiro, uma rede organizada que se dedicava ao tráfico internacional de espécies protegidas entre Portugal e países asiáticos.

Nesta operação foram detidos sete homens, dois de nacionalidade portuguesa e cinco de nacionalidade chinesa, apreendidas seis viaturas, cerca de 78 mil euros, 10 redes de meixão, nove tanques de conservação com equipamentos de refrigeração, material destinado à preservação e tráfico da espécie por via aérea ou terrestre, telemóveis, bloqueadores de sinal, meixão, diversas armas de fogo, cartuchos, armas brancas, droga, máquinas de cortar dinheiro e 24 kg de marfim.

Segundo a notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, a operação decorreu nas zonas de Lisboa, Loures, Setúbal, Palmela, Alcácer do Sal e Vila do Conde e contou com várias forças de segurança entre as quais Polícia Marítima, PSP, ASAE, Autoridade Tributária e colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Europol.

Os suspeitos já foram, entretanto, presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coação. Três deles ficaram sujeitos à medida mais pesada, a de prisão preventiva.

De acordo com o Notícias ao Minuto e segundo o comunicado da Policia Marítima revela, os suspeitos estavam a ser investigados há cerca de um ano por venderem meixão a países onde esta espécie chega a ser transacionado por 6.500 euros ao quilo.

Foto: Notícias ao Minuto
 

Populares