14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Destaque internacional para as 14 cidades/aldeias mais charmosas de Portugal, 4 são no Alentejo

Muitas das pequenas cidades de Portugal são terras perdidas no tempo. 

Os residentes ainda fazem vinho do Porto à moda antiga, cozinham com técnicas antigas alentejanas e preferem os burros como meio de transporte. 

A imprensa internacionalk Zox Press divulgou recentemente as 14 cidades/aldeias mais pequenas de Portugal mas que são as mais charmosas.

De acordo com o artigo publicado, entre as 14, estão 4 que se situam no Alentejo:

Elvas

Guardando mais uma importante encruzilhada entre Portugal e Espanha, Elvas está inserida numa fortificação em forma de estrela.

De acordo com o artigo “as fortificações quadradas, um passeio pelo extremo sul da fortificação para descobrir passagens ocultas e a história ganha vida. A Praça da República, no centro da cidade, guarda uma bela catedral e a cidade ainda usa antigos aquedutos para água potável. Repleta de joias. “

Castelo de vide

Castelo de Vide, situado bem no centro da fronteira leste de Portugal com a Espanha. “Uma das  atrações da cidade é o seu castelo medieval, é a água mineral cristalina, limpa e refrescante e a  vista desta cidade no topo da colina”, são destaques apontados.

Marvão

Marvão , conforme destaca a publicação “onde os becos estreitos e antigos da cidade são esculpidos em um penhasco que se projeta na encosta. As casas do Marvão são luminosas e adornadas com flores. A vista é deslumbrante e panorâmica permitindo-lhe apreciar as paisagens orientais de Portugal. Um castelo defende a cidade.”

Monsaraz

“Monumentos megalíticos da pré-história como um Stonehenge nos arredores de Monsaraz, um dos assentamentos mais antigos do sul de Portugal. Tal como a maioria das cidades na fronteira espanhola-Portugal, o castelo de Monsaraz foi construído no alto de uma colina para defesa. Os mouros, cristãos e cavaleiros de templários governaram o castelo em algum momento com cada um deixando uma marca cultural. A cozinha e o turismo alentejanos são agora os maiores empates da cidade. As ruas antigas zig zag passaram por chalés irregulares nesta cidade portuguesa sonolenta e autêntica”.

Consulte aqui as restantes

 

Populares