Imprimir esta página

Redondo

DGS engana-se e valida 4 casos positivos no concelho de Redondo que não existem

Regional 24 Jun. 2020

Em nota, o presidente do município de Redondo, António Recto, informa, em comunicado, que a Direção-Geral de Saúde no seu boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 23 de junho, contabilizou cinco casos no concelho, quando apenas existe um caso. 

Segundo o autarca refere "acabo de ser informado, telefonicamente, pela Autoridade de Saúde Pública, na pessoa do Senhor Delegado, de que se mantém um caso positivo à COVID-19 no Concelho de Redondo, tal vos dei conta na minha informação de 21 de junho do corrente".

É referido que os quatro novos que constavam no boletim foram colocados no concelho de Redondo "por lapso", pois pertencem a outro concelho.

"Assim, e de acordo com a mesma conversa telefónica, venho enquanto Presidente da Câmara Municipal de Redondo reforçar que o conhecimento oficial é um caso positivo no concelho", realça.

António Recto, reforça ainda para que se mantenham as normas de segurança como o "distanciamento social, o uso de máscara, a etiqueta respiratória e a higienização das mãos".