Moura

Dia Mundial da Criança será assinalado no Castelo de Moura

Regional Escrito por  25 maio 2023

A Câmara Municipal de Moura vai assinalar o Dia Mundial da Criança, celebrando não só o 1 de junho, mas também o 2 de junho, com diversas atividades para os mais novos.

O Castelo de Moura será o palco das celebrações do dia 1 de junho, Dia da Criança, com jogos e insufláveis, entre as 09:00h e as 13:00h. Durante a manhã, poderá também visitar a exposição “Laços Azuis 2023 MPMTI” da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, junto à Igreja do Castelo. Às 09:30h, no Posto de Receção ao Turista, estará também uma exposição realizada pelos alunos do 1º Ciclo, dos Agrupamentos de Escolas de Moura e Amareleja, no âmbito do projeto educativo da Ludoteca Municipal, com o nome “A Arte de Saber Fazer Arte 1 e 2”. Às 10:30h, no palco junto à Torre de Menagem, irá existir um espetáculo musical “Alice no País das Maravilhas”, pelo grupo ADN de Palco. Já na parte da tarde, mais concretamente às 18:00h, no espaço da Feira do Livro, existirá a apresentação do livro infantil “És tu!” de Susana Jorge.

Já no dia 2 de junho, no Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo e na Creche Amor Perfeito, a Ludoteca Municipal irá dramatizar o conto “Era uma vez uma cadela”. Durante a manhã deste dia, haverá ainda jogos lúdicos na Creche Bem Me Quer, em Amareleja, organizados pelos polos de Amareleja da Biblioteca e da Ludoteca.

 

Fonte: Câmara Municipal de Moura

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30