6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Diocese e Município de Beja celebram protocolo de requalificação da Ermida de São Pedro

A Câmara Municipal de Beja e a Diocese de Beja celebraram na passada semana um protocolo de requalificação da Ermida de São Pedro.

Segundo presidente do município, Paulo Arsénio, a câmara de Beja “assume uma pintura total (exterior e interior) da Ermida de São Pedro bem como algumas pequenas obras necessárias na mesma – note-se UMA pintura, não manutenção corrente, nem pinturas futuras; recoloca o Cruzeiro no Largo (temos a Base do Cruzeiro na CM e mandaremos fazer a Cruz); Diocese de Beja cede uma faixa de terreno, de que é proprietária à CM Beja que permitirá intervencionar a Rua Deolinda Quartim no Bairro da Conceição,

A nossa expectativa é que o mais tardar em agosto possamos começar a pintar a Ermida.

Trata-se de um trabalho moroso, quer pela grande dimensão da Ermida, quer pelo estado em que se encontra, feito por administração direta e com um custo estimado um pouco acima dos € 25.000,00 (pintura exterior e interior recordo).

A CM Beja está também a executar um projeto de embelezamento global do espaço que substituirá o esboço que já existia para o local mas que era inadequado para se converter em projeto. Não sabemos se conseguiremos executá-lo em 2021 mas o projeto ficará pronto até final deste ano certamente.

Nos próximos meses, não dando ainda ao Largo a beleza que merece e que terá, também devidamente iluminado como a Ermida de Santo André, ficaremos pelo menos, e para já nesta fase, com a Ermida pintada e o cruzeiro recolocado.

A partir daqui estão finalmente reunidas as condições para se começar a resolver a questão da Rua Deolinda Quartim, que se arrasta há anos e que não podia ser intervencionada pelo Município por não ser proprietário do terreno contíguo à rua”.

Populares