Castro Verde

Direção dos Bombeiros de Castro Verde contesta comandante demissionário!

Regional Escrito por  08 Jun. 2022

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (Beja) repudiou hoje declarações do comandante demissionário, Vítor Antunes, sobre a “inoperacionalidade” da corporação, e disse estar a “encetar esforços” para não comprometer o socorro à população.

A posição da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (AHBVCV) surgiu, em comunicado enviado à agência Lusa, depois de, a 26 de maio, o comandante ter apresentado a sua demissão devido à “inoperacionalidade” da corporação.

Na altura, Vítor Antunes acrescentou que, “há cerca de um ano”, deu conta da “inoperacionalidade do corpo de bombeiros à direção” da associação, “mas não se conseguiu fazer mais nada”.

No comunicado agora divulgado, a direção da AHBVCV repudiou “vivamente” e “fortemente” as declarações do comandante demissionário, recusando ter “a ‘culpa’ da inoperacionalidade do corpo de bombeiros”.

No comunicado é frisado que, segundo o regulamento interno da associação, “o responsável pelo corpo de bombeiros é o comandante”, que deve “comandar, dirigir, administrar e organizar” a sua atividade.

Nesse sentido, “por considerarmos tal atitude atentatória e prejudicial ao bom nome e funcionamento da associação, repudiamos fortemente a inveracidade das afirmações” de Vítor Antunes, acrescentou a direção.

A AHBVCV disse, igualmente, “que continuará a encetar esforços e a trabalhar no sentido de nunca pôr em causa a mais nobre missão para que foram criados” os bombeiros.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31