Alter do Chao

Diretor e a Subdiretora Geral Património Cultural, Bernardo Alabaça e Fátima Pereira visitaram Alter do Chão.

Regional 28 maio 2020

 

O Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis e Tânia Falcão, receberam durante o dia de hoje, 28 de maio, o Diretor e a Subdiretora Geral Património Cultural, Bernardo Alabaça e Fátima Pereira, respetivamente. 

Depois da receção no salão nobre dos Paços do Concelho, seguiram para o Posto de Turismo – situado na Casa do Álamo –, na companhia de Hemetério Monteiro, onde puderam conhecer as instalações que irão receber obras da coleção Rainer no nosso concelho. 

O tema central da visita foi a vinda das peças de arte da coleção Rainer Daehnhardt para a sede do nosso concelho, com intuito de as expor para que todos os munícipes as possam apreciar, bem como para todos os turistas que nos visitem. 

Aos dois maiores responsáveis da Direção Geral do Património Cultural foi ainda dado a conhecer o espólio presente na Casa do Álamo, bem como o Centro Interpretativo da Casa da Medusa, provisoriamente localizado nestas mesmas instalações.

As valiosas peças da autoria do colecionador e historiador luso-alemão Rainer Daehnhardt foram movidas da Coudelaria de Alter do Chão para o Museu Nacional dos Coches, em 2018, naquela que foi uma decisão muito contestada pelo executivo camarário. Porém, em março deste ano, foi tomada a decisão de as fazer regressar ao sítio de onde nunca deveriam ter saído. O objetivo é queesta coleção possa ser apreciada no futuro Museu do Cavalo.

Nesta altura de desconfinamento, em que o setor empresarial relacionado com o turismo necessita de um novo folego, esta visita veio reforçar a nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento para o concelho e para a região. 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31