13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Distrito de Évora foi distrito onde se registou a temperatura máxima absoluta mais elevada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera divulgou esta quinta-feira, 6 de Julho, o boletim climatológico relativo ao mês de Julho, um mês que se caracterizou por quente e seco, sendo que a seca severa ou extrema afetava já 79% do território continental no final de julho.

Julho foi um mês quente e seco com valores da temperatura média na ordem dos 23,2 graus, superiores ao normal, e da temperatura máxima na ordem dos 30,4 graus, o nono valor mais elevado desde 1931 e o quinto mais alto desde 2000.

A temperatura mais elevada foi registada no dia 16, em Mirandela (Bragança), quando os termómetros chegaram aos 42,1 graus, enquanto a mais baixa, 5,9 graus, ocorreu no dia 02 em Montalegre (Vila Real).

Durante o mês de julho registou-se igualmente uma onda de calor com a duração de seis dias nas estações meteorológicas de Mirandela, Guarda, Portalegre, Évora e Mértola.

No que respeita ao Alentejo foi o distrito de Évora que registou a temperatura mais elevada, 39,3ºC, sendo assim o distrito português onde se registou a temperatura máxima absoluta mais elevada.

Populares