13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Distritos de Évora alvo de buscas em Operação “Zeus”, já foram detidos 12 militares e 4 empresários

No âmbito da segunda fase da Operação “Zeus”, ligada às messes da Força Aérea, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, a detenção de 12 militares da Força Aérea, entre as quais estão altas patentes, e quatro empresários ligados à venda de alimentos, por suspeitas de corrupção e outros crimes ligados à comercialização de alimentos.

Segundo comunicado da PJ foram efetuadas 36 buscas nas áreas dos distritos de Évora, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, e Faro, em que 31 foram domiciliárias e 5 não domiciliárias.

Nas buscas e detenções participaram 130 elementos da PJ e 10 procuradores do Ministério Público.

Segundo a PJ, os 16 suspeitos serão presentes a tribunal para determinação das medidas de coação, havendo suspeitas de que estejam envolvidos num esquema de sobrefaturação de bens e matérias-primas para a confeção de refeições nas messes da Força Aérea.

Ao que a RC pode apurar os fornecedores entregavam determinadas quantidades de alimentos e no final do mês, quando era apresentada a fatura, apresentava um valor três vezes superior ao volume entregue, e segundo o magistrado o esquema de sobrefaturação era “universal” a quase todas as bases do país, com exceção para Ovar e Açores.

 

Populares