×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Portel

Dono de restaurante na Amieira, em Portel, juntou 50 mil moedas para dar ao Benfica

Dono de restaurante na Amieira, em Portel, juntou 50 mil moedas para dar ao Benfica Foto: Teixeira Correia/JN
Regional 11 maio 2020

O dono de um restaurante na Amieira, em Portel, sobre as águas do Alqueva tem 50 mil moedas de um cêntimo à espera que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, as vá buscar, avança o JN.

Esta é uma homenagem do "Pedro da Amieira" ao seu clube de coração. Há 14 anos que junta todos os cêntimos oferecidos pelos clientes num miniestádio da Luz em plástico. Agora com a pandemia que lhe fechou o restaurante há cerca de dois meses teve tempo para contar finalmente as pequenas moedas escuras: 51 011. No total juntou 510,11 euros.

"Com o restaurante encerrado e sem nada para fazer para ocupar o tempo, decidi despejar o estádio e dar-lhe uma limpeza, subir a rede e contar as moedas, para quando reabrir voltar a conseguir mais uns cêntimos para oferecer ao meu Benfica, que acredito vai conseguir o 38.º título", revela ao JN. O volume do "mealheiro" levou Pedro Pimenta, de 57 anos, a pensar que eram muitas mais, mas o número que juntou no "Aficionado" não deixa de ser impressionante.

Tudo começou no antigo restaurante, quando uns clientes "a deixaram uns cêntimos para ajudar o Benfica a ser campeão", tendo sido uma simpatizante do rival Sporting a deixar a primeira moeda.

Mais do que uma provocação, Pedro Pimenta decidiu que iria rentabilizar o mesmo e no balcão de entrada colocou uma maqueta do Estádio da Luz, onde os clientes à saída foram colocando "um cêntimo para o Benfica ser campeão".

É certo que o clube entretanto venceu seis campeonatos, mas o estádio e as moedas lá continuam à espera que o presidente do Benfica os vá resgatar. "Gostaria que Luís Filipe Vieira aqui viesse porque seria sinal de triunfo", diz. "O dinheiro é do clube, e tem sido angariado para festejar um título. Depois de entregue, farão dele o que entenderem. Até podem ajudar gente necessitada nesta época de crise, como o está a fazer a Fundação Benfica", sugere.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31