×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Santiago do Cacém

Dormir a ver estrelas já é possível no Alentejo! Um verdadeiro sonho em Santiago do Cacém

Regional 21 Nov. 2020

Não há muitos sítios assim, onde tudo se parece conjugar na perfeição e o resultado é de tal forma maravilhoso que custa a crer ser real. A localização e a biodiversidade, a natureza, o campo, o mar, a lagoa, o glamping, o Alentejo, as noites estreladas, o cheiro a estevas, pores do sol incríveis, praias maravilhosas, cúpulas ou domos transparentes, vistas de perder o horizonte, tendas, piscinas no interior de tendas — e também infinitas e biológicas, preocupações ecológicas, bar, pizzas.

Este eco glamping fica em Santiago do Cacém e é um verdadeiro sonho de escapadinha, seja em que altura do ano for e foi tema para a reportagem do NiT.

Entre a Comporta e Porto Covo, descendo a Serra de Grândola, no alto de uma colina cercada por pinheiros, cortiça, carvalhos e alecrim — e ainda com vista para o mar e para a reserva natural da lagoa de Santo André —, fica a Reserva Alecrim Glamping & Eco Suites Boutique Resort, o primeiro turismo do género, com estas características, a abrir na Costa Alentejana.

Inaugurado em 2018, a propriedade tem 28 hectares, o equivalente a 28 campos de futebol, totalmente preservados “com fauna e flora locais”, explica-se no site do resort, e isto inclui os sobreiros, as oliveiras e os pinheiros, assim como a esteva e alecrim que dá nome ao resort.

Foram criados 40 alojamentos no meio da natureza, com preocupações ecológicas, enquadrados no ambiente, porém com requintes, mobílias, detalhes e luxos dignos de um quarto de topo de hotel.

Tem ainda uma piscina infinita exterior e ainda uma interior, dentro de uma tenda: trata-se da primeira dome pool de Portugal, um enorme domo com mais de 250 metros quadrados e e uma piscina aquecida a 26 graus.

Mas há mais: uma piscina ou lagoa biológica, com decks isolados e sombras, e ainda um bar, restaurantes, entretenimento para os miúdos e um mundo de experiências para descobrir nos arredores.

Em plena pandemia, as medidas de distanciamento social são uma regra na propriedade e o resort garante seguir todas as exigências do protocolo Clean & Safe do Turismo de Portugal com limpeza e desinfeção de todas as casas, assim como das áreas comuns.

A Praia de Sines fica a cerca de 20 minutos de carro, enquanto Santiago do Cacém fica a oito quilómetros e o Parque Natural da Lagoa de Santo André a 12 quilómetros.


 


 


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31