Evora

Duquesa de Bragança diz em exclusivo à RC “a importância de nos colocarmos ao serviço de Nossa Senhora” (c/som)

Regional 08 Jul. 2019

Decorreu este domingo 7 de julho, na Igreja de Santo Antão em Évora a tomada de posse como Aia honorífica de Nossa Senhora da Saúde e Madrinha da Irmandade, S.A.R. a Senhora Dona Isabel de Herédia e Bragança, Duquesa de Bragança.

A Rádio Campanário esteve presente e recolheu as declarações exclusivas de Dona Isabel, que começa por referir aos nossos microfones “a honra e alegria” ao aceitar os cargos.

Dona Isabel de Herédia e Bragança afirma a “responsabilidade” e tudo o que ela implica “quando nos colocamos ao serviço de Nossa Senhora”, acrescentando que “quando assim o fazemos é para tudo”.

Questionada pela RC sobre o retomar de algumas tradições católicas, a Duquesa de Bragança salienta a importância “de retomar as nossas tradições”, referindo também que “os portugueses têm um ADN profundamente Mariano”, justificando “a nossa história foi sempre acompanhada por Nossa Senhora”.

“Rezo para que sejamos dignos de ter o nome de terra de Santa Maria”
Isabel de Herédia e Bragança

 

Dona Isabel faz ainda referência “ao compromisso muito forte que existe com Nossa Senhora”, considerando que “todas as tradições e procissões mostram este nosso ADN cristão”.

A Duquesa de Bragança reconhece ainda a importância de todas as manifestações de fé “numa altura em que existem tantos lugares proibidos, tanta gente a morrer por ser cristão”, é importante “uma vez que temos esse privilégio” testemunhar na rua e “fazermos a nossa procissão”.

Isabel de Herédia considera ainda que  “pelo mundo maluco em que vivemos as pessoas estão a querer retomar as suas tradições”, justificando tal facto “para nós cristão o caminho é Cristo, sendo a procissão um meio para retomarmos a nossa fé”.        

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30