Bencatel

“É importante que os jovens tenham conhecimento do historial de cada um dos edifícios”, diz pres Junta de Freguesia, José Cardoso (c/som)

Regional Escrito por  20 Fev. 2022

A Junta de Freguesia de Bencatel inaugurou hoje, dia 20 de fevereiro, uma exposição de trabalhos realizados por Licínio Cardoso, artesão natural de Bencatel, na Casa da Cultura.

As peças do Artesão visam mostrar réplicas de edifícios e monumentos locais construídos à escala.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Junta de Freguesia de Bencatel, José Cardoso, que referiu que “o intuito é dinamizar o espaço para fazer este tipo de iniciativas que há pouco tempo estava desaproveitado devido à pandemia”.

O artista especializou-se em trabalhos específicos da localidade de Bencatel, já contendo alguns em Vila Viçosa e de acordo José Cardoso, “ele pretende melhorar o tipo de trabalhos que representa, iluminações e coisas do mesmo género”.

Para nós bencatelenses, é sempre do bom grado quando alguém de Bencatel toma uma iniciativa em que vai mostrar o que é a nossa localidade noutras terras” afirma o Presidente da Junta de Freguesia.

Relativamente a um desenvolvimento dos trabalhos, o presidente lançou um repto ao Artesão em “colocar um monumento ao lado de um edifício, se fosse possível, se não, adquirir umas peças onde cada uma iria contar de forma minimalista todo o historial de todos os edifícios”.

São vários os edifícios em Bencatel que contam histórias de anos, “desde a sua construção, à edificação e à forma como foram restaurados hoje em dia, como o Sport Clube Bencatelense”.

Neste sentido, é importante que os “mais jovens de Bencatel tenham conhecimento do historial de cada um dos edifícios, porque a terra é feita das pessoas, mas também dos edifícios” afirma José Cardoso.

No âmbito da programação da Casa da Cultura de Bencatel, a partir de 20 de março vai haver o Prémio de Pintura Henrique Pousão. O presidente da Junta de Freguesia convida “todos os artistas que gostassem de ver expostos os seus trabalhos, dirigirem-se à junta de freguesia” pois serão acolhidos “melhor vontade”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31