Terena

“É uma grande alegria que o Santuário de Nª Sra. da Boa Nova, em Terena, seja preservado para as gerações vindouras”, diz presidente da Confraria (c/som)

Regional 01 Jun. 2020

Na manhã de hoje foi assinado o protocolo de colaboração para a realização da obra de Restauro e Conservação do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena, concelho de Alandroal, entre a Câmara Municipal de Alandroal, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova e a Paróquia de S. Pedro – Terena.

O presidente da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova, Nuno Pereira, refere que é com alegria que “a confraria acolhe esta boa nova”.

“Este é um santuário histórico, com séculos de existência e que carece de intervenção urgente, porque quando são dias de chuva intensa, chove no interior do monumento. Além de um santuário muito participado, com uma forte expressão não só no concelho, mas na região, é também um monumento nacional. É a história de nós todos, de crentes e de não crentes, está muito ligado à história de Portugal e é uma grande alegria que seja preservado para as gerações vindouras”, explica.

As obras, que terão um valor de cerca de 300 mil euros, fica a custo do município do Alandroal. No entanto, Nuno Pereira, explica que poderá ainda haver candidatura a fundos comunitários, mas que todo o custo é da “responsabilidade do município, pois a confraria não tinha capacidade para abraçar um projeto destes”.

“Esta obra tem uma expressão muito forte, muita gente aqui vem e acolhe esta notícia com muita alegria”, termina.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31