21 Jan. 2022
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Evora

Eborae Música vai promover Concerto de Natal com o Coro Polifónico “Eborae Mvsica”!

Regional 06 Dez. 2021

 

 A Associação Eborae Mvsica realiza, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em Novembro e Dezembro, o XVII Ciclo de Concertos "Música no Inverno”, no Convento dos Remédios, .na Av. De S. Sebastião, em Évora. O ciclo termina no dia 12 de dezembro com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica, sob a direção do Maestro Emanuel Vieira.

Do Programa consta: A noite no Natal: O nuit -Jean-Philippe Rameau, Puer Nobis -Richard Rodney Bennert Natal na Sé de Évora: Alleluia - Manoel Mendes, Magnum misterium - Estevão Lopes Morago, Quem Vidistis Pastores - Estevão Lopes Morago, Magnificat - Filipe de Magalhães; Natal em Português: Natal de Elvas- Mário de Sampayo Ribeiro, Ó meu menino Jesus - Fernando Lopes-Graça, Do Varão Nasceu a Vara - Fernando Lopes-Graça, Nasceu, Nasceu - Fernando Lopes-Graça, Dorme, Menino Jesus - José Firmino

O Coro Polifónico da Associação Musical de Évora – Eborae Mvsica estreou em 1987. Tem realizado diversas atuações ao longo da sua existência, interpretando não só a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), seu objetivo primordial, como também outras obras de diferentes épocas, algumas com acompanhamento por Orquestra, nomeadamente Óperas. Gravou dois CD’s, exclusivamente dedicados à polifonia da Escola de Música da Sé de Évora e, ainda, para a coletânea “Os Melhores Coros da Região” e RTP2 e Antena 2.Nas deslocações internacionais destacam-se as participações no 10º Concurso Internacional de Música Sacra de Preveza, Grécia (2004) tendo obtido a medalha de bronze e mais recentemente, em 2019 a participação no Festival de Coros de Florença (Itália) onde obteve três prémios. Foi dirigido por Adelino Santos e pelos Maestros Francisco d’Orey, Pedro Teixeira e Eduardo Martins; atualmente pelo Maestro Emanuel Vieira.

É obrigatória a reserva prévia de bilhetes através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. assim como é obrigatório o uso de máscara e apresentação do certificado digital de vacinação Covid-19 ou comprovativo de testes realizados em laboratório , com resultado negativo, até  72 horas de antecedência , se for teste PCR ou até 48 horas de antecedência se for teste antigénio.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31