10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eborenses criam livro gratuito para apoiar professores do Ensino Básico

Foto: Évora Cidade Educativa

Os eborenses Pedro dos Santos e Cláudia Quintas lançaram, este ano, um livro gratuito em versão digital a que todos podem aceder em https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/7046788.

Segundo a informação do site “Évora Cidade Educativa”, o projeto, intitulado “Desafio à Vista”, tem como finalidade “apoiar os professores de primeiro ciclo de Ensino Básico em Évora e do resto do país”. Foi promovido pela Da New Imagination e pela Associação Évora Jovem, com o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude.

A equipa decidiu criar um livro gratuito em versão digital que tem a funcionalidade de complementar as várias disciplinas de 1º Ciclo, através de atividades educativas e pedagógicas “para dar resposta aos constrangimentos que os profissionais da área da educação sentem no primeiro ciclo do ensino básico”,

De acordo com o Évora Cidade Educativa, além dos jogos, tem uma narrativa em prosa poética, onde as crianças poderão aprender práticas de cidadania e saúde, enquanto se divertem.

O livro foi revisto por outros profissionais da área da Educação, como as Professoras Marisa Nunes, Cristiana Garcia e Teresa Nunes. O nome do autor do livro é Akira Dos Santos (o nome artístico que os dois jovens têm em conjunto).

Este livro encontra-se publicado desde o dia 27 de agosto, foi baixado mais de 400 vezes e tem sido alvo de elogios de professores de todas as partes do país. Também ganhou visibilidade a nível internacional, uma vez que profissionais de outros países lusófonos acederam ao livro e referiram a sua utilização.

Explicam os autores que “como jovens habitantes de Évora quisemos fazer a nossa parte para apoiar e auxiliar os profissionais desta área que moram no nosso concelho e outros que residam no nosso país”, considerando que “este projeto é uma mais-valia para a cidade de Évora e uma resposta direta aos constrangimentos causados pela pandemia COVID-19 na área da educação, onde neste momento as ferramentas digitais são necessárias”.

Populares