20 Jun. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Portalegre

EHT Portalegre e EH da Extremadura realizam as primeiras jornadas conjuntas

Regional 11 maio 2021

Em nota de imprensa enviada à nossa redaçãoa EHT Portalegre dá conta que:

As jornadas de cooperação transfronteiriça entre a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e a Escuela de Hostelería Extremadura arrancam na quarta-feira, dia 12 de maio, com a primeira iniciativa conjunta. Este é o arranque de uma política de intercâmbio delineada pelas duas escolas de hotelaria que procura criar uma nova dinâmica de parcerias, dar a oportunidade aos formandos de conhecerem diferentes, mas próximas, realidades, e promover os produtos endógenos e a economia associada ao setor do turismo.

O primeiro encontro no âmbito destas jornadas terá lugar em frente à emblemática Igreja de Rocamador, em Valencia de Alcántara. O programa consiste numa atividade de caráter pedagógico e promocional dos ciclos formativos ministrados nas escolas envolvidas. Será servido um almoço, em que serão cumpridas todas as regras de higiene e segurança, assegurado por formandos das duas escolas. Neste vão participar representantes políticos das duas regiões de Portugal e de Espanha, dos setores da restauração, do setor primário, do setor transformador da indústria alimentar, do setor da cultura e representantes da comunicação social. A presença destes será sempre equitativa num verdadeiro encontro ibérico.

Nesta refeição, a Escuela de Hostelería de Extremadura vai apresentar uma ementa em que serão utilizados produtos regionais certificados desta região espanhola, enquanto a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre fará a harmonização com vinhos alentejanos.

“Esta parceria ibérica procura criar novas dinâmicas e promover um trabalho conjunto entre duas instituições que, apesar de serem de países diferentes, estão tão perto e têm desafios e algumas realidades em comum. O encontro que se realiza, desta vez, em Valencia de Alcántara, será apenas o primeiro que ambas as escolas se comprometeram-se a fazer para promover a economia regional ligada a este setor e a formação dos nossos alunos, num espírito de intercâmbio que é sempre tão enriquecedor”, explicou a Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.

No plano que ambas as instituições já definiram, haverá, assim, mais momentos em que se concretizará essa parceria, com a certeza de que, depois do primeiro encontro em Valencia de Alcántara, haverá um em Portalegre, no dia 26 de maio.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30