15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Autarca refere situação “muito frágil” e com prejuízos para o comércio e restauração e apela à solidariedade

Na passada quinta-feira Elvas passou a integrar o grupo de concelhos de risco da COVID-19 que estão abrangidos com medidas mais restritivas. Estas medidas começam a ser aplicadas a partir de amanhã, dia 16 de novembro, em Elvas.

Os setores do comércio e da restauração serão dos mais afetados por estas medidas que, implicam o seu encerramento até às 22h30 nos dias de semana e às 13h aos fins de semana.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, sobre estes setores afirma que estas novas medidas vão trazer “prejuízos a quem depende desse tipo de lojas”. O autarca explica que são prejuízos para o proprietário, para os funcionários e até para os compradores.

“Prejuízos a toda essa cadeia de valor, porque as pessoas que vendem os seus produtos para que depois possam ser confeccionados nos restaurantes e para que as pessoas possam disfrutar desses alimentos”, explica numa mensagem publicada no site oficial do município.

O autarca garante que não será uma situação fácil para setores que estão a ficar cada vez mais fragilizados com esta situação. Assim, Nuno Mocinha apela “a todos os elvenses que, na medida do possível, e sabendo que vai atrapalhar a vida de cada um, que tentem compreender que temos de travar estas cadeias de transmissão. O vírus passa rapidamente de uma pessoa para outra e se é verdade que às vezes não deixa sintomas, também é verdade que às vezes pode levar à morte. E é isso que queremos evitar, queremos que todos estejamos no mesmo lado e que possamos entre todos colaborar”.

Recorde-se que no Alentejo são 23 os concelhos que estão abrangidos por estas medidas mais restritivas: Alcácer do Sal, Aljustrel, Arronches, Campo Maior, Crato, Cuba, Beja, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Ferreira do Alentejo, Grândola, Monforte, Mora, Ponte de Sor, Portalegre, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Sines, Sousel, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

 

 

Populares