17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas comemora 10 anos do MACE, levando “a arte […] a todas as zonas da cidade”, diz António Cachola (c/som e fotos)

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) comemorou no passado dia 6 de julho, o seu 10º aniversário. A data foi assinalada sábado, dia 8 de julho, com a inauguração da exposição “Uma Coleção = Um Museu | 2007-2017”, que estará patente no museu, até 2018.

A exposição que ocupará todo o edifício do MACE, estender-se-á a mais oito espaços da cidade, contando com trabalhos de mais de 30 artistas representados na Coleção de António Cachola (exposta no museu desde a sua abertura).

O colecionador António Cachola, falou à Rádio Campanário sobre este “dia especial”, que assinala uma década de trabalho e projetos.

A Exposição “Uma Coleção = Um Museu | 2007-2017”, explica, protagonizará “todos os suportes das artes visuais, nomeadamente vídeo, desenho, escultura, pintura, instalação”, integrando-se em harmonia com os locais da cidade escolhidos para exposição, entre eles o Mercado Municipal, o Museu Militar e o Paiol da Conceição.

“Aproveitamos para levar a arte a todo o território da cidade e nomeadamente a todas as zonas da cidade que do ponto de vista patrimonial são efetivamente importantes e relevantes”, afirma.

O MACE é “sem sombra de dúvida um sucesso”, conclui o colecionador António Cachola, afirmando que ser uma referência incontornável da arte contemporânea.

Até ao final deste mês, a mostra percorre mais quatro locais no Alentejo, a Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, Fórum Cultural de Almodôvar, Castelo e Igreja de Nossa Senhora das Salvas, em Sines, e o Castelo — Centro Cultural e Igreja do Convento de Nossa Senhora da Estrela, em Marvão.

 

 

{gallery}elvas_exposicao_mace_17{/gallery}

Populares