Elvas

Elvas inaugurou ampliação do Centro Equestre que permitirá levar à Escola Agrária alunos que têm a acomodação de cavalos como condicionante, diz diretor (c/som e fotos)

Publicado em Regional 12 abril, 2019

O Centro de Animação e Formação Equestre da Escola Superior Agrária de Elvas, localizado no Museu Militar da cidade, inaugurou esta quinta-feira (11 de abril), mais uma fase das cavalariças, tendo sido acrescentadas 21 boxes, e espaços de lavagem de cavalos e de arrumação.

Em declarações à RC, José Nunes, diretor da Escola Superior Agrária de Elvas (Instituto Politécnico de Portalegre), afirma que este investimento permite “acomodar cavalos e ir à procura de alunos que têm essa condição para virem”.

A disponibilização de um espaço para acomodação dos cavalos dos alunos, surge como condicionante muito importante para estes, no momento da escolha pela instituição de ensino, aponta.

“Segunda fase das cavalariças traz-nos a capacidade de acomodar os cavalos dos alunos”

O aluno do curso de equinicultura, salienta, diferencia-se dos alunos dos restantes cursos por ser “extremamente ligado ao animal, é um companheiro desportivo que fazem questão absoluta de trazer”.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, afirma à RC qu a infraestrutura é indispensável para que seja ministrado em Elvas o curso de Equinicultura que “´é único a nível nacional”.

“Hoje foi dado mais um passo na construção deste centro

O autarca realça que esta fase do projeto permitiu “duplicar a capacidade” de acomodação dos cavalos, sendo que no futuro o centro poderá impulsionar eventos no âmbito equestre, que contribuirão para a dinâmica turística e económica do concelho.

Avança que a escola Superior Agrária tem o apoio do município, assim como do exército Português “para que este centro tenha o objetivo para o qual esta a ser criado, para a formação e animação equestre”.

O presidente do Município aponta ainda que a escola se tem “sabido afirmar dentro do seu espaço, tem boas parcerias com várias instituições […] e tem um corpo técnico muito qualificado”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30