Elvas

Elvas investe 700mil euros para “potenciar sucesso escolar” no 1º Ciclo (c/som)

Regional 05 Jun. 2018

Com um investimento de 700 mil euros, a serem comparticipados por fundos comunitários, o Município de Elvas prepara-se para implementar um projeto escolar inovador que visa “potenciar o sucesso escolar” de um total de cerca de mil crianças do 1º Ciclo de todo o concelho, esclarece o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Mocinha. Esta iniciativa será implementada através de apoio técnico e recurso à tenologia em contexto curricular.

Segundo o autarca, este é “um projeto que tem como objetivo diminuir o insucesso escolar”, com “um conjunto de iniciativas” que visam “a utilização das novas tecnologias” e que “vai ter uma equipa pluridisciplinar que vai ter técnicos especializados” que vão “estar atentos àquilo que vai sendo o percurso do aluno”. Ou seja, estes técnicos vão ter como missão avaliar os motivos por trás do insucesso ou oscilação das notas dos alunos ao longo do ano.

Por outro lado, Nuno Mocinha explica que “associamos aqui um conjunto de novas tecnologias” e “também há o Currículo Local, que é uma iniciativa governamental, e que passa a vigorar no próximo ano”, onde “25% do currículo é sobre matérias locais e regionais para que o aluno possa aprender aquilo que é a história do seu concelho, aquilo que são os produtos do seu concelho”, bem como “aquilo que o distingue do resto” do país. Este programa será implementado “através de quadros interativos” e de tablets, disponibilizada a cada criança nas escolas do 1º Ciclo, para “despertar um bocadinho mais o interesse” dos alunos sobre estas matérias.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30