A Câmara Municipal de Elvas tomou a decisão de abrir concurso público internacional para a construção da Escola Básica nº 2 de Elvas, em Santa Luzia. A deliberação foi tomada por unanimidade dos sete eleitos do executivo municipal, no decurso de uma reunião extraordinária realizada na manhã de 1 de novembro, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Segundo o município, o futuro estabelecimento de ensino, com equipamento e acessos, deve ter um custo total próximo de oito milhões de euros, para servir uma comunidade escolar com um máximo de 625 alunos. O principal bloco vai ter dois pisos, 29 salas, quatro laboratórios, salas de professores e serviços administrativos, tendo o recinto escolar ainda um pavilhão desportivo, um campo de jogos descoberto e a entrada e principais trajetos com telheiros. A nova entrada da escola vai passar a estar localizada na Estrada da Carvalha.
O concurso internacional vai demorar seis a oito meses, podendo a obra arrancar em setembro do próximo ano, de modo a que a escola possa entrar em funcionamento no início do ano letivo de 2021/2022, informa a autarquia alentejana.
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional