13.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elxadai irá servir de sede a empresa chinesa que investe no concelho de Elvas (c/som)

No passado mês de agosto, dia 24, foi celebrado em Elvas um acordo entre a Câmara Municipal e o grupo chinês Time International Investiment (Portugal) Lda para abrir portas a um projecto que surge com a promessa de trazer desenvolvimento social e económico à região.

A Rádio Campanário esteve à conversa com o José Garção, representante da empresa chinesa, que nos falou da adquisição por este mesmo grupo da quinta turística Elxadai (situado a 8 minutos de Elvas): “provavelmente vai ter alguma alteração porque também vão ampliar e vão fazer mais algum investimento”. A quinta, porém, irá funcionar como sede para a própria empresa. Ainda que não tenham sido adiantados montantes ao certo investidos, devem ascender a vários milhões.

Adiantou ainda à Rádio Campanário que a empresa “desdobra-se em várias activades”, sendo uma delas “as ferrovias, mas mais na base das infraestruturas” – sendo precisamente este o CAE (Classificação de Actividades Económicas) da empresa – porém, o já citado colaborador nega que, para já, a empresa tenha na região ligações a esse sector.

Populares