Imprimir esta página

Portel

Em apenas 15 dias a Praia da Amieira revela-se um verdadeiro sucesso, diz presidente de Portel (c/som e fotos)

Publicado em Regional 02 agosto, 2019

A Praia Fluvial da Amieira (Portel), foi inaugurada no passado dia 15 de julho e a RC falou com José Grilo, presidente da Câmara Municipal de Portel, para perceber como o equipamento tem estado a ser recebido pela população, e o impacto que tem tido na economia local.

O autarca afirma que a Praia Fluvial “foi uma aposta ganha do município”, e que “tem sido sempre muito concorrida”, quer de semana, quer aos fins de semana.

Visitada não só pelos habitantes de Amieira e do concelho, mas por pessoas oriundas de vários pontos, José Grilo afirma que a praia “tem sido um grande sucesso” e que “as opiniões têm sido bastante positivas”.

“Tem sido bom, a praia tem sido sempre mesmo muito concorrida”
José Grilo

 

Os visitantes têm esta opinião positiva, explica, “pelas infraestruturas que ali estão, pela qualidade da areia, pela proximidade da aldeia de Amieira”, havendo “coisas menos boas vamos tentando corrigir”.

Questionado sobre o impacto já sentido na economia local, o autarca diz que “se nota muito em Portel e em Amieira”, mas que se repercute “no Alentejo todo”.

Os vários eventos e espaços que decorrerem e são disponibilizados na região, como outras praias fluviais, conjugam-se, “porque as pessoas têm oportunidade de escolher […] e passeiam pelo Alentejo” o que claramente se repercute na economia local.