14.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Em Setembro: Seminário sobre Educação e Exposição de Artistas Ucranianas acolhidas nas residências artísticas

Foto: Zet Gallery

Uma Nota de Imprensa chegada à redação da Rádio Campanário, informa que a zet gallery arranca o mês de setembro com uma forte aposta na criação e programação artística e cultural, destacando-se a terceira edição do ÁGORA DE CÁ, com a presença do professor António Sampaio da Nóvoa, e a inauguração da exposição FIRST IMPRESSIONS, resultado do trabalho produzido pelas artistas ucranianas acolhidas nas residências artísticas promovidas pela dstgroup e zet gallery em abril de 2022. 

A nova sessão da rúbrica ÁGORA DE CÁ terá como mote o tema “Que futuro para a Educação” e será orientada pelo professor António Sampaio da Nóvoa, membro do Conselho de Estado e ex-reitor da Universidade de Lisboa, que refletirá sobre diversas problemáticas do presente e do futuro na educação. O evento realizar-se-á na zet gallery, no próximo dia 2 de setembro.

 

No dia 17 de setembro, pelas 16 horas, será inaugurada a exposição FIRST IMPRESSIONS, com obras das artistas ucranianas recebidas em abril em Braga. Nesta exposição, as artistas Yevheniia Antonova, Margaryta Alfierova, Oleksandra Skliarenko, Hanna Kyselova e Nataliia Diachenko, apresentarão os seus primeiros trabalhos produzidos em Portugal, no âmbito das bolsas entregues pelo dstgroup e pela zet gallery, a seis artistas ucranianas refugiadas.

 

“A zet gallery apresenta um mês de setembro de afirmação do seu papel enquanto estrutura de criação e programação artística, com atividades na área do pensamento, no ramo editorial, de arte em espaço público e, claro, com a inauguração de uma nova exposição no seu espaço”, sublinha Helena Mendes Pereira, diretora da zet gallery.

 

Para fechar o mês, a zet gallery apresentará, no dia 24, o documentário sobre o programa de 48 residências e intervenções artísticas que, desde junho de 2020, tem coordenado. O programa faz parte do programa AMAR O MINHO e integra os 24 municípios do Minho, representados pelas CIM do Ave, Alto Minho e Cávado.

 

A 30 de setembro dar-se-á a apresentação do livro deste mesmo projeto.

­ ­
­

Populares