17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Em um dia como hoje, este papa viu “o milagre do sol” de Fátima

Em um dia como hoje, 1º de novembro de 1950, o papa Pio XII viu no Vaticano um fenômeno semelhante ao “milagre do sol”, ocorrido em 13 de outubro de 1917 em Fátima, Portugal.

Pio XII proclamou o dogma da Assunção da Virgem Maria em corpo e alma ao céu em 1º de novembro de 1950. O papa compartilhou em um de seus escritos que viu o milagre do sol neste dia, em 30 e 31 de outubro e em 8 de novembro desse ano.

Segundo relatou Andrea Tornielli em Vatican Insider, em 2017, Pio XII escreveu em uma folha que foi “surpreendido por um fenômeno, nunca visto até então por mim. O sol, que ainda estava bastante alto, parecia como um globo opaco amarelado, circundado por um círculo luminoso”.

O sol, continuou o papa, “se movia levemente na extremidade, tanto girando como se deslocando da esquerda para a direita e vice-versa. Mas dentro do globo se via, com toda clareza e sem interrupção, movimentos muito fortes”.

Ele viu este fenômeno enquanto caminhava nos Jardins do Vaticano, em 30 de outubro, na véspera da proclamação do dogma da Assunção, e o considerou como uma confirmação do que ia fazer dois dias depois, após receber apenas seis respostas com algumas preocupações, de um total de 1.181 provenientes de todo o mundo, depois de uma consulta que teve início de forma reservada em 1946.

O episódio se repetiu em 31 de outubro, 1º de novembro, quando proclamou o dogma, e 8 de novembro, “e depois não mais”.

 

O pontífice escreveu que tentou em outros dias, na mesma hora durante a tarde e em condições atmosféricas semelhantes, “olhar o sol para ver se aparecia o mesmo fenômeno, mas em vão; não pude olhá-lo nem sequer um instante, as vistas ficavam imediatamente ofuscadas”.

fonte: ACI Digital 

 

Populares