18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Embraer criou mais de quatro centenas de postos de trabalho em Évora desde 2012

A construtora aeronáutica brasileira Embraer tem já mais de quatro centenas de trabalhadores diretos em Évora, assegurando também outros “120 postos de trabalho de profissionais” ligados a prestadores de serviços, revelou esta quinta-feira (12 de Abril) o presidente da empresa em Portugal.

De acordo com as palavras de Paulo Marchioto, que falava aos jornalistas a propósito do primeiro voo no espaço aéreo norueguês realizado pelo primeiro E190-E2, referiu que a empresa tem atualmente “450 empregados no total das duas fábricas e do nosso Centro de Engenharia”, unidades que funcionam no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora (PIAE).

Há mais de quatro centenas de trabalhadores diretos somam-se os “cerca de 120 postos de trabalho de profissionais ligados aos fornecedores de serviços” das duas fábricas (uma de estruturas metálicas e outra em materiais compósitos) e que trabalham em Évora.

A empresa brasileira, que fabricada peças “para os quatro modelos” da primeira geração dos E-Jets (E1) e para “os três modelos” dos novos aviões da segunda geração de jatos da empresa (E2), fez um investimento de a rondar os 180 milhões de euros inaugurado em 2012 na cidade alentejana.

Populares