24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Empreitada para novo posto da GNR em Avis arranca nos próximos 3 meses, garante Comando da Guarda

Em nota enviada à redação da Campanário na sequência da notícia que informa do despejo desta força militar do edifico que ocupa em Avis, a Guarda Nacional Republicana afirma que “não recebeu qualquer ordem de despejo”, mas que o atual Posto “será transferido, na sequência de um processo planeado de mudança temporária aceite pelo atual senhorio e edilidade, para instalações cedidas pelo Município, o qual será concretizado no final do próximo mês de agosto, até que esteja pronto o novo quartel”.

Mais, segundo a mesma nota o procedimento de empreitada para a construção do novo Posto “está previsto para os próximos 3 meses”.

Recorde-se que, segundo o presidente do município Nuno Silva, citado pela TSF, a autarquia teve que se apressar para encontrar um novo edifício para ceder ao Ministério da Administração Interna, para que o concelho não ficasse sem GNR.

O autarca disse á comunicação social que proprietário do edifício que alberga o posto confrontou a GNR com duas hipóteses: ou comprava o imóvel ou deixava-o. No entanto a escolha foi deixá-lo, justificando que o imóvel não tinha as mínimas condições.

Quanto ao novo posto, dois anos depois, as obras ainda não arrancaram, embora o município já tenha cedido o espaço para o futuro quartel.

Populares