13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Empresa canadiana faz a maior transação de canábis produzida no Alentejo

A RPK Biopharma anunciou esta quinta-feira, a sua primeira venda de canábis medicinal a granel produzido em Aljustrel (Beja). Segundo a empresa, será “a maior transação” do género “conhecida na União Europeia até à data”.

A empresa canadiana Flowr Corporation, proprietária da RPK Biopharma, celebrou o contrato com a Galaxiavertical (Galaxia), pelo valor “de aproximadamente 500 mil euros”.

A RPK Biopharma tem a sua exploração no concelho de Aljustrel, perto de Montes Velhos.

No ano passado, em 2020, a empresa conseguiu “cultivar canábis medicinal ao ar livre com sucesso em mais de 30 hectares” na sua exploração.

Refere que Aljustrel, “é o local ideal para cultivar canábis medicinal ao ar livre” e possuí custos atrativos, o que torna o produto atrativo de forma a contribuir para a criação de produtos médicos derivados da canábis.

A empresa refere que este ano, a plantação vai chegar aos 40 hectares, após um investimento total de cerca de 45 milhões de euros, podendo criar até 200 postos de trabalho. Este produto está previsto chegar até ao final do ano.

egundo a empresa, o negócio está ainda sujeito “a determinadas condições precedentes, incluindo as aprovações necessárias do Infarmed e a receção de um certificado final de análise pela Galaxia”.

Populares