×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Aljustrel

Empresa de reparação de veículos mineiros chega a Aljustrel, cria emprego e reforça tecido empresarial

Regional 01 Fev. 2021

A empresa EPIROC, fundada em 2017, na Suécia, a partir da Divisão de Construção e Minas da Atlas Copco, decidiu investir no concelho de Aljustrel e irá instalar-se na Zona Industrial.

O Município de Aljustrel recebe a empresa de dimensão mundial no seu concelho, uma vez que o seu estabelecimento irá contribuir para o reforço do tecido empresarial e para a criação de emprego.

"A Câmara de Aljustrel continua empenhada, ainda mais em tempos difíceis como os que se vivem, em proporcionar a todos os investidores condições de excelência, apostando na sua captação e fixação, e enaltece o compromisso assumido pela EPIROC que, apesar da conjuntura atual, não desistiu de honrar o seu compromisso de estabelecer este projeto no concelho," comunica a autarquia.

A Epiroc, de acordo com projeto de arquitectura e especialidades aprovado na última reunião de câmara, realizada no passado dia 27 de janeiro, irá erguer na Zona Industrial uma oficina direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira num terreno com uma área total de 8 988 metros quadrados.

A obra de construção da oficina, divide-se em diferentes edifícios e espaços exteriores, assumindo-se como edifício central do conjunto, sendo constituída por 4 baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas, existindo ainda uma outra zona de trabalho onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas.

Os escritórios serão instalados junto à oficina e com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores, segundo a autarquia.

Estão previstas zonas de trabalho para os técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos.

Segundo a Câmara, está ainda projetada uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, bem como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30