14 outubro, 2019
 

Alentejo

Empresários ‘Guardiões do Alentejo’ juntam-se para atrair turismo e mostrar o que se pode fazer na região

Publicado em Regional 04 junho, 2019

O Alentejo tem agora uma nova plataforma de reservas turísticas exclusiva para a região impulsionada por uma centena de empresários locais, a “The Guardians of Alentejo”. A plataforma já está disponível e tem uma oferta com 180 experiencias, desde alojamentos em hotéis ou turismos rurais, restaurantes e tascas, e uma série de roteiros que pode usufruir no Alentejo.

Segundo o fundador André Roquette, citado pelo jornal Expresso, a plataforma apresenta “num único sítio toda a oferta que existe no Alentejo, para um turista perceber o que é que a região tem a oferecer e reservar os produtos que quer”.

Através da plataforma, o grupo de 100 empresários pretende “criar uma comunidade” onde seja possível trabalhar em rede e com o objetivo de “trazer turismo à região que seja sustentável do ponto de vista económico, mas com o foco de salvaguardar a identidade e a cultura do Alentejo e sem chegar ao ponto de descaraterização” da região.

Na página online é possível conhecer os 'guardiões', pequenas ofertas de turismo, ou a cultura da região marcada por "microempresas que não têm capacidade de se promover sozinhas”, e que encontram na plataforma “uma janela direta que lhes permite chegar ao mundo”, acrescentou André Roquette.

O conteúdo, como os roteiros, é feito pelos ‘guardiões’ e através da plataforma podem cruzar os seus produtos com o de outros empresários de forma a complementarem a oferta local.

Outro dos desígnios da plataforma é evitar “a falta de conhecimento que as pessoas têm do que há para fazer no Alentejo", pois consideram que o Alentejo “sofre de uma fortíssima sazonalidade” em que a estada média continua a ser de 1,8 dias, menos que a média nacional, motivado sobretudo “porque as pessoas não sabem o que há para fazer”.

Na plataforma o critério de seleção dos projetos turísticos centra-se na “qualidade e empenho” dos empresários e não com a dimensão do projeto. Por isso é possível consultar uma oferta que varia desde tasquinhas a hotéis de padrão superior.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31