Imprimir esta página

" EMPRESAS VÊM ATÉ TI "- Universidade de Évora reforça aposta na empregabilidade

Regional 06 Jul. 2020

A chegada da Pandemia do Covid 19 a Portugal obrigou o país a parar, com oobjetivo de salvar vidas e evitar uma calamidade, marcando o início de uma profunda crise económica, com o número de desempregados a aumentar em mais de 103 mil, relativamente ao mesmo mês do ano anterior, segundo os dados do IEFP, 2020.

Perante uma situação económica muito delicada onde existiram profundas e claras mudanças no mercado a Universidade de Évora, consciente do papel que desempenha na relação entre o conhecimento e o mercado de trabalho, e da mais-valia que o conhecimento adquirido pelos seus estudantes pode ter no combate à crise, não só manteve, como ainda reforçou, a sua aposta na empregabilidade, adaptando as actividades previstas.

Assim, a Universidade de Évora está a organizar o 1.º Virtual Recruitment Day, que terá lugar nos dias 8 e 9 de Julho, entre as 10:30h e as 17:30h, com o propósito de levar as empresas até aos alunos, e que consistirá num conjunto de reuniões virtuais, entre estudantes e empresas, para apresentação de vagas de estágios e de emprego. Uma iniciativa muito bem recebida por parte do mundo empresarial, registando-se já bastantes inscrições por parte das empresas.

Para participar no evento "Virtual Recruitment Day", os alunos podem inscrever-se através do link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfykHlC8lJAjeOOiauyCQGxxg8NSm03HBf9IAlF2dBhTcF-bg/viewform

De realçar que as empresas até agora inscritas têm, segundo a Universidade de Évora, um interesse real em contratar, pelo que os organizadores esperam que esta seja uma iniciativa de sucesso.

Para além deste evento, a Universidade de Évora, por meio do GAITEC - Gabinete de Apoio à Inovação, Transferência, Empreendedorismo e Cooperação , encontra-se também a desenvolver outras iniciativas, em conjunto com as empresas.

Desta forma, para além de reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a Universidade de Évora tem um contributo positivo junto da comunidade, nesta situação particular por que todos estamos a passar.